Pages

Subscribe:

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Casamento, é apenas a união de dois corpos?


A explicação de "uma só carne" é encontrada em nesis cap 1 e 2

1- Adão foi feito a imagem e semelhança de D'us (Gênesis cap 1 vers 27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis cap 5 vers 2 Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.

D'us tirou uma costela de Adão e formou a mulher, e chamou de Eva, detalhe em Gênesis cap 5 vers 2 D'us chama os dois de Adão, porque haviam se tornado um.

Eva foi criada para ser auxiliadora de Adão, nesis cap 2 vers 18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

o resultado de duas pessoas se dando um para o outro, preferindo um ao outro é a inteireza de uma só carne que D'us havia planejado.

Eles fortaleciam um ao outro, e juntos eram mais fortes do que qualquer um deles sozinho, por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando se os dois uma só carne, Gênesis cap 2 vers 24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

o significado de uma só carne, não é apenas fisica, é tb espiritual, lembrando que o casamento é uma aliança, Gênesis cap 2
vers 24

Nós somos seres em três partes, corpo, alma e espirito, nosso alvo é a unidade total dos três.

1 Tessalonicenses cap 5 vers E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

A unidade fisica de uma só carne é facil de entender,eles serão uma só carne, sede fecundos multiplicaivós.


Gênesis cap 1 vers 28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

o que o mundo não compreende é a parte espiritual do casamento.

Alma (intecto, emoções, vontade) nesis cap 2 vers 25 E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

A palavra hebraica para envergonhar, é traduzida em outros lugares do "antigo testamento" como "confundir" para que não houvesse confusão entre eles , precisavam estar em completo acordo na região da alma.

Espirito, tanto Adão como eva foram criados a imagem de D'us; portanto eles tinham a unidade do espirito de elohim, e não fez somente um sobejando lhe o espirito...
Malaquias cap 2 vers 15 E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.

Não foi o senhor que os fez um só? Em corpo e espirito lhes pertencem" como membros do corpo de Cristo, somos automaticamente um só no Espirito.

No casamento inicia-se a vida de uma só carne, tem que ser nutrida e alimentada para amadurecer, precisamos honrar nosso parceiro de aliança e considerar suas necessidades acima das nossas proprias.

Filipenses cap 2 vers 3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

Para casarmos precisamos estarmops feliz, casados com D'us primeiro, casar com alguém para fazer essa pessoa feliz, e não casar para que ela te faça feliz, isso é importante, pois no mundo e até mesmo nas igrejas não é este o pensamento.

Ao colocarmos as necessidades do nosso conjuge acima das nossas, nutrimos nosso relacionamento de uma só carne, e somos abençoados, Gênesis cap 2 vers 25 revela o plano de D'us e o potencial de nossas vida de uma só carne, como marido e mulher, eles eram casados, o homem e sua esposa Gênesis cap 2 vers 24 , é o versiculo de aliança: deixando para se unir.

Não havia nenhuma vergonha ou trevas entre eles, imagina totalmente despidos em todos os sentidos, fisico, emocional e espiritual junto com seu conjuge, sem nenhuma vergonha, nenhuma confusão!

Transparentes em espirito , alma e corpo; livres para serem eles mesmos com abertura e sinceridade total, esse é o plano de D'us para seu casamento também.

Bem, D'us instituiu o casamento para ser perfeito em unidade, porém satanás reconhecia isso também, ambos desobedeceram a D'us e satisfazeram a sua carne, aqui acabou a unidade que Deus fez entre eles, pela primeira vez aparece o EU as custas um do outro, cada um se cobriu para esconder a sua nudez,
nesis cap 3 vers 7, não havia mais trasparência entre os dois,isso continua até hoje com os casais se protegendo e se escondendo um do outro.

Esconderam se de D'us, ficaram com medo de D'us e já não fazia o consideravam como parte integral de seu casamento, os casais de hoje não se dão conta de que D'us tem que ser o centro e o fundamento de seu casamento, eles se tornaram confusos quanto a identidade do verdadeiro inimigo Gênesis cap 3 vers 12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Ao invês de reconhecer satanás como o seu verdadeiro inimigo, Adão culpou a Eva, e ela cumpou a serpente, casais hoje em dias também são enganados pelo inimigo e levados a pensar que o problema é no seu conjuge, justificaram o seu pecado e perpertuaram o problema, não reconheceram a sua culpa no pecado, casais hoje em dia também justificam o pecado ao invés de chama-lo pecado e se arrepender dele.

Dentro de um casamento eu aprendi que não existe vitima nem culpado, os dois são vitimas e culpados, sempre deve ser ouvido ambas as partes juntas.
Casamento se deteriorava mais e mais com o passar do tempo, da u
nião do corpo alma e espirito, restou apenas a união fisica, Gênesis cap 4 vers 1 E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.

Po
ligamia, multiplas concubinas, adulterios, divisão e divorcio aumetaram através do "antigo testamento" enfim Moises exigiu um decreto de divorcio por escrito para corrigir o problema,

Mateus cap 5 vers 31 Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.

Ye
shua veio para redimir a humanidade e restaurar o relacionamento original com D'us,
que Adão havia perdido, Romanos cap 5 vers 18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Yeshua também
redimiu o que foi perdido na queda com relação ao casamento,

Galatas cap 3 vers 13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

As maldições do casamento e a familia estão alistadas em
Deuteronomio cap 28 vers 30 ao 32

Yeshua renovou os padrões originais para o casamento,
Mateus cap 19 vers 3 ao vers 9

Os fariseus tentaram pegar Yeshua com a lei mosaica, m
as Yeshua não exclareceu a lei mosaica, ele usou o plano original do Pai, como seu ponto de referência, permetia se o divorcio enquanto os corações estavam endurecidos, coração endurecido é uma pré condição para o divorcio, porém não foi assim desde o principio,
ou seja não é esta a vontade absoluta de D'us.

Ye
shua veio para mudar os corações endurecidos,
Ezequiel cap 11 vers 19 E lhes darei um só coração, e um Espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

20 Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.


O plano de Deus não incluia separação ou divorcio,não foi assim desde o principio,yeshua conversando em particular com seus discipulos em Marcos cap 10,deixou claro que novo casamento constituia adulterio.

O divorcio não é uma opção para cristãos,não sendo por causa de relações ilicidas,foi dito aos fariseus ,não para os discipulos.

1 corintios cap 7 vers 11 nos dar uma direção exata,permaneça sem casar ou reconcilie-se.

O novo casamento,enquanto, o conjuge ainda estiver vivo,é um ato de adulterio,R
omanos cap 7 vers De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.

Só em Cristo podemos receber tudo o que D'us tem para o casamento,porque
ele é o unico que comprou de volta aquilo que foi perdido,através de Adão e Eva,sem Yeshua ,o casamento não passa de uma imitação daquilo que Yeshua deseja,nascemos com naturezas egoistas,é por isso que precisamos nascer a segunda vez,João cap 3 vers 3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Sem Yeshua,só podemos nos esforçar para melhorar a nós mesmos com tecnicas,métodos mundanos,só em Yeshua pode mudar corações,o casamento redimido em cristo,não precisa conformar-se aos padrões mundanos,ne
m ser fragelado pelas coisas que estão destruindo os casamentos ao nosso redor,D'us providenciou ferramentas que nós capacitam a construir nossos casamentos de acordo com o seu projeto para o casamento, quando temos as visões de D'us,para o casamento e seguimos os principios de sua palavra,nossos lares se tornam a primeira igreja a qual pertencemos.

Infelizmente o mundo vê o casamento apenas como uma união sexual apenas,e não é apenas isso,é uma aliança,na qual deve estar dentro dos verdadeiro proposito de D'us,ou seja D'us deve fazer parte dessa aliança,como está escrito, Eclesiastes cap 4 vers 12 E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.






O marido e a esposa devem ser um,não só em carne,mas também em espirito e alma,e devem buscar na mesma unidade o eterno de Israel.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos a sua visita!
Deixe aqui o seu comentário, sugestões de matérias, sua opinião. Desde já agradecemos.